Sérgio Coutinho, no Observatório da Imprensa

From: Sérgio Coutinho (no Observatório da Imprensa)

Prezado Yuri,

Estou lendo lentamente os contos do teu livro. Parabéns!

Ainda não li todos, mas a diversidade de estilos com que você lida, tanto literários quanto o modo como lida com a linguagem de cada área do conhecimento, é algo impressionante. E sempre com humor muito divertido, ri muito até agora.

Repito o que já te disse em outro e-mail. Deve convidar críticos literários para ler teu livro, escrever para República, Caros Amigos, Correio da Cidadania, Palavra entre tantas outras publicações que devem-se interessar. Escrevi para André Forastieri, colunista da Caros Amigos, sugerindo que leia teus contos.

Parabéns!

Quando tiver outros textos, por favor, avise. Terei prazer em ler.

Um abraço,

Sérgio

____________________________

Mais um fora da mídia

por Sérgio Coutinho
para O Observatório da Imprensa

Publiquei há, talvez, dois anos, um artigo sobre as relações professor/aluno no ensino jurídico nacional. Há poucas semanas, recebi um e-mail de Yuri V. Santos, informando que leu meu artigo e me convidando para ler seu e-book. Este formato tem sido apresentado genericamente pela mídia, em reportagens sobre novos formatos de livro, sem que seja prestada a devida atenção à qualidade dos livros. Há excelentes poetas, escritores, contistas, cronistas, que por seus textos não serem considerados lucrativos pelas editoras fizeram suas publicações pela internet.

Ressalto este que me procurou, Yuri V. Santos. Seus contos sobre o comportamento de estudantes, professores e pesquisadores no meio acadêmico têm bom senso de humor, trazem estilo que se adapta às diferenças de linguagem de cada área do conhecimento em que se situam seus personagens, além de tramas bem construídas sobre situações do cotidiano acadêmico mas cujos contos podem ser lidos por qualquer pessoa. A tragicomédia acadêmica: contatos imediatos do terceiro grau, e tantos outros ebooks que ainda não receberam resenhas, deveriam ter maior atenção dos críticos literários. Não precisam esperar que as editoras lhes enviem seus lançamentos. Em caso de atraso, têm muitos escritores talentosos em seu computador. E fáceis de encontrar.

(www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos)

Back to Top