Testemunhos e Scraps do Orkut

30/03/2005
Por Imprimir

Em primeiro lugar, eis meu perfil no Orkut.

Testemunhos

Vinícius Bittencourt: Yuri ainda é um desconhecido. Mas ao ler seus e-books percebemos o sucesso porvir deste escritor. Talento indescoberto pela literatura jovem-brasileira.
Parabens Yuri, sucesso sempre! 3/10/2005

Karina Vieira, arquiteta: Meu irmão irmão
Há 6 meses atrás você esteve comigo no dia mais difícil e mais triste da minha vida. Quero te agradecer pelo consolo no silêncio de seu abraço e por segurar minhas mãos em momentos tão dolorosos… O tempo passa, as lembranças ficam… e essa está guardada, bem aqui no meu coração! Você é muito especial, e acredito, consegue me compreender. Acho que isso é recíproco.
Peço a Deus que te ilumine na sua caminhada! Amo você!
Sua irmã irmã 11/29/2004

Pedro Novaes, documentarista: Yuri,finalmente me juntei a este negócio que ainda não sei bem pra que serve. Talvez pra gente ficar se elogiando uns aos outros e se sentindo melhor. Então, lá vai: não conheço ninguém com tanta capacidade de ouvir as pessoas sem pré-julgá-las. Gosto muito das nossas discussões acaloradas, quando não abertamente xingatórias via Internet, e de nossa polidez britânica, quando ao vivo. 7/21/2004

Sunami Chun, diretor presidente da Monkey Lan house: o yuri é um escritor original, sensivel e extremamente inteligente, mas mais do que isso é uma figura extraordinária com quem é ótimo conversar e principalmente sonhar…. 7/18/2004

Paulo H. Vicente de Paiva, engenheiro: O Yuri é o seguinte… (pausa) não, não, é outra coisa… (pausa) mas quem sabe aquiloutro? Não quero que pensem que ele é um ser indefinido, mas é que ele é um cara fora dos padrões. Desde que o conheci (e já faz uns 14 anos) não deixo de ter conversas instigantes com esse cara! Posso dizer que, considerando a possibilidade de vidas passadas, é um reencontro… 07/01/2004

Daniel Christino, coordenador do departamento de Comunicação da faculdade Alfa.br: O que posso dizer sobre o Yuri??? Ah!! Ele realmente “vê” santos. 06/20/2004

Ronaldo Roque: Yuri é inteligente e talentoso, mas ele desperdiça seu tempo escrevendo sobre assuntos que não interessam a muita gente, como projeção astral. Quando ele começar a escrever sobre alguma coisa mais palpável, que reflita melhor as experiências da nossa geração, acho que ele vai fazer mais sucesso. 06/19/2004

Rodrigo Fiume, editor sênior d’O Estado de São Paulo: já tinha escrito, mas sei lá por q a coisa não foi… seguinte: o yuri é um puta cara mesmo, um amigo, um superescritor, batalhador das letras… ele tem um humor onipresente (não importa o q seja, ele sempre consegue ver um lado engraçado)… algum livro dele ainda vender 10 milhões de exemplares e eu vou ser o assessor de imprensa dele (pois não? entrevista com sr. V. Santos? ah, do NYT… marcamos para o mês q vem, pode ser?)… enfim, o cara é do bem pra caramba…

Scraps

Gislaine Lisboa: Estava passeando pelas comunidades qdo tropecei na “comédia da vida universitária” que me levou até seus contos… brilhante mesmo!!!Uma pena a Unb nao ter reconhecido seu trabalho… Cada vez que estou na universidade sinto que ela existe nao para incentivar o aparecimento de talentos mas para “domesticar” seus alunos.. De qualquer forma, do lado de fora tenho certeza que seu trabalho está e continuará sendo muito bem reconhecido. Meus parabéns!!!

Fernando @: eu li memorias da ilha do capeta tambem e achei mto bem contada a historia! mas queria q vc me dissesse so p eu ter certeza oq é verdade oq é ficção ali!

PS: Aquela hora q ele toma o chá e vai pegar a espada no armário é hilaria!

Vinícius Bittencourt: Perdoe a linguagem esdruxula, mas LSDeus é ducaralho.

Andréa N.: Yuri, adoro seus textos! Posso ser sua orkutamiga?

Flávio: Cara, você escreve muito bem e seu livro faço a maior propaganda!! Continue !!

ULISSES: Cara, acabei de baixar o seu livro e estou me divertindo pra caramba. Conheço muito bem a maioria dos tipos que você apresenta e alguns dos acontecimentos realmente acontecem em outros Campus por esse Brasil.

Obrigado.

Max Sander: Li seu livro, A Tragicomedia. (Costumava apenas acompanhar seu blog.) Acredito que voce ainda serah uma das grandes vozes da nossa geração.

Luciano: Caro Yuri, descobri aqui no Orkut seu ebook que li com muito gosto, em especial os contos “o aluno genial” e “o abominavel homem do minhocao”. Quase chorei de tanto rir.
Como ex-aluno da UnB, nao tive difuculdades de identificar-me nos seus cenarios. Soh restou uma pergunta irrespondida: onde diabos estah a estatua do John Lennon no Campus Darcy Ribeiro?
Um grande abraco

Myself: Li alguns contos no seu site e gostei muito. Melhoraram ainda mais meus pontos de vista sobre o ensino brasileiro, sobretudo o superior.
Abraços.

Ari: heheheh… bom.. estou te adicionando!! faz algum tempo que li “contos imediatos…” e naquela época eu havia saido da UFV… e estava perambulando pelo mundo.. o tempo passou e entrei de novo para uni.. mas agora, UFMG. Bom… sinto informá-lo… hahahah… as coisas continuam como dantes…
abraços.. Ari.

Thomaz: Caro Yuri, há algum tempo li o seu livro e fiquei feliz, um pouco mais aliviado, nem tudo está perdido. Depois, comecei a acompanhar seu site e me emocionei com a “cartontinha”. (Tb me surpreendi com uma inusitada semelhança física, haha!) Então encontrei a comunidade do livro aqui e aí já é demais. Caramba, posso te add? Você já é meu amigo, embora não saiba.

Beto Brito I: ah à respeito dos capítulos, ficaram muito bom parabéns mesmo. Sou teu fã de carteirinha, abração

Diego: cara, tu escreve muito bem!!!! so teu fã.

Erika: vc é gênial!Parabéns …

Rafaella: oi, li o texto que vc deixou no site http://karaloka.net/content/view/173/54 e gostei bastante. Espero que vc envie novos textos e que sempre que for possível espero encontrá-lo no orkut em algumas das comunidades que particpamos. Um forte abraço!

Leonardo: Engraçada as coisas da vida , eu aqui sem sono , todo enrolado com um trabalho da pós graduaçao que estou fazendo em cultura mineira e de repente recebi sua mensagem e decidi olhar seu profile e os livros que vc esta indicando. Um ali eu tenho a vida dos doze cesares, maravilhoso por sinal, outros dois acabei de comprar na saraiva.com, tinha sido indicaçao na faculdade de pedagogia em filosofia e sociologia. Ah acabei comprando o seu livro na cultura, acabei comprando 5 para presentear os ex professores da UNI e os atuais em historia da Newton. Gostei de você e pelas dicas de livros.

: Cara, tenho lido suas coisas e morro de rir. Muito bom mesmo. Conheço bem esse ambiente que você descreve como ninguém.
Acabei de abrir uma comunidade sobre panteísmo e estou recrutando a galera. Se puder, apareça por lá:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3440389

Kleber: Grande Yuri,
Finalmente tenho lido teu livro, porém ao poucos vou me divertindo com teus textos. Cara, tu tem um humor incrível. Vou repassar pra alguns ammigos(as)!
Saudações do Recife, caro!
Kleber

Ceiça: Yuri, dei uma olhada no Karaloka, é realmente muito doido… imaginação é o que não lhe falta. Abraço.

Ari: olá Yuri!!! como vai?
bom… acabei de dar uma passada no seu novo site.. e… ficou ótimo!!
parabéns!!
pra isso… eu uso a minha palavra preferida: BÁRBARO!!!
abraços. Sempre leio o que vc escreves.

Silvio Grimaldo: Acabei de ler A tragicomédia… Pretendia só dar uma olhadinha na página, rápida, mas acabei lendo quase todos os contos. Providencie edições ampliadas logo!
Abraços


 

Use o Disqus, mais abaixo, para comentar...

Arquivado sob: Outros autores

Translate this page

Conteúdo

Social


    Curta minha página


    Siga-me no Facebook




    Cadastre seu endereço de email e receba automaticamente os posts publicados:


PayPal

Faça uma doação!

O Autor

Yuri Vieira é escritor e cineasta. Saiba mais.

Visitas