O Brasil ainda tem jeito

27/09/2006
Por Imprimir

Serei sucinto. Fato: mais da metade dos eleitores brasileiros NÃO quer que o Lula se reeleja. Fato: a imensa maioria dos eleitores de Lula se encontra entre a parcela mais desinformada da população, que também é – e isso não é uma coincidência – a parcela mais pobre, a que tem menos acesso às mídias em geral e à educação. Fato: há muito intelectual, militante e agitador por aí também, mas são uma minoria se comparados ao grosso desses eleitores. Fato: por mais que a classe média tenha empobrecido, ela ainda é a dona do voto de Minerva.

Fato: as políticas do PT e da esquerda em geral acabam por manter a população pobre atolada em sua pobreza, haja vista os mil e um tipos de “esmolas” que por um lado incentivam a leseira geral, e por outro a sangria da parcela produtiva da população através de impostos e de leis trabalhistas paralisantes. Fato: se houvesse menos impostos, mais gente poderia investir, mais empregos seriam criados. Fato: se as leis trabalhistas não fossem tão irracionais, muita gente, inclusive donas de casa, empregaria alguém hoje mesmo. Fato: uma pessoa despreparada e imoral como Lula só se mantém no poder devido à identificação irracional que seus eleitores pobres tem com sua imagem de vencedor e devido à falsa idéia de que “ele é melhor para o povo por ter sido povo”. Fato: qualquer um que tenha nascido ou se enraizado no Brasil faz parte do povo brasileiro.

Fato: Hugo Chávez, o ditador venezuelano, só conseguiu se manter no poder porque lá o número de pobres superou o número de representantes da classe média. Fato: todo pobre quer no mínimo tornar-se classe média, quer prosperar. Fato: nenhum pobre conseguirá tornar-se classe média num país sem livre mercado, com impostos altíssimos e com leis trabalhistas imobilizantes. Fato: o Brasil nunca cresceu tão pouco. Fato: um Estado nunca usa seu próprio dinheiro, porque nada produz (daí os impostos), e, quando possui estatais, estas, em geral, são fontes de recursos para corrupção e não para a prosperidade. Fato: o PT levou a estrutura de um sindicato para dentro do governo tornando-o uma verdadeira máfia a serviço da revolução defendida pelo Fóro de São Paulo (vide entrevista de Wagner Cinchetto na revista Época).

Fato: os países mais miseráveis são os que vivem sob regimes totalitários. Fato: o PT é um partido de cunho totalitário e só um retardado não consegue ver isto, basta observar todos os meios que empreendeu nos últimos vinte anos para se apropriar e manter o poder. Fato: o Fóro de São Paulo é a entidade criada pela esquerda continental para articular políticas comuns que visem a tomada e a manutenção do poder. Fato: o Fóro de São Paulo possui narcotraficantes, terroristas, seqüestradores e guerrilheiros entre seus membros. Fato: Lula foi fundador e presidente do Fóro de São Paulo. Fato: Lula não tomou atitudes mais sérias para com a Bolívia, no caso Petrobrás, porque isto estaria em desacordo com as políticas do Fóro.

Conjectura: se Lula for reeleito, a pobreza é que irá prosperar, mais miseráveis dependerão da esmola estatal, que não é senão dinheiro extorquido da parcela produtiva da população.

Conjectura: mais empresas, tal como a minha, irão fechar e mais gente estará desempregada e fora da classe média.

Conjectura: se Lula for reeleito, o número de pobres superará finalmente o número da classe média. E isso significa: o Brasil tornar-se-á uma nova Venezuela. Assim, quando chegarem as próximas eleições, Lula e o PT terão a maioria dos eleitores para si. O princípio de prosperidade pelo mérito e pelo trabalho honesto será extinto, e Lula será sagrado definitivamente O Pai dos Pobres.

Fato: esta é nossa última chance de conseguir nos livrar pacífica e democraticamente dos planos sórdidos do PT, de Lula, de Fidel, de Chávez e do Fóro de São Paulo.

Conjectura: depois poderemos lidar com os Sociais Democratas, essa direita da esquerda, esse PT light. Democrática e legalmente.

Conselho final e óbvio: NÃO VOTE NO LULA!

Use o Disqus, mais abaixo, para comentar...

Tags: ,

Arquivado sob: Artigos, Crônicas

Translate this page

Conteúdo

Social


    Curta minha página


    Siga-me no Facebook




    Cadastre seu endereço de email e receba automaticamente os posts publicados:


PayPal

Faça uma doação!

O Autor

Yuri Vieira é escritor e cineasta. Saiba mais.

Visitas